Nosso chopp

          No Gloria, chopp é coisa séria. E, por isso, tratado com todo respeito e os devidos cuidados. Numa cidade em que não existia a tradição de boteco com chopp, o Gloria veio para mudar e se tornou a principal referência no assunto.

         Chopp é bebida fresca, sem pasteurização e por isso exige um tratamento cuidadoso. A começar pela entrega, que demanda um manuseio criterioso dos barris para que não sejam balançados demais, o que pode alterar a pressão e o sabor. Depois, vem o acondicionamento. No Gloria, antes de ser servido, o chopp descansa por 48 horas numa câmara fria, com temperatura regulada entre 0 e 2 graus celsius. depois é que ele vai para a chopeira. E passa por um pré-resfriador com 50 metros de serpentina e transita por outros 50 metros da própria chopeira, gelada a gelo e não elétrica! Tudo para garantir a temperatura ideal, o sabor e a qualidade.

         E mais cuidados na hora de tirar! Afinal, a tirada é uma das marcas registradas do Gloria! Aqui, os cuidados começam com o copo, em estilo caldereta, boca larga, parede fina, cristalino e resfriado a gelo e água poucos segundos antes de receber a bebida. Para tirar a bebida, uma chopeira de dois bicos. Do primeiro vem o líquido, a 1 grau e com pouco gás. Do segundo, aquele colarinho espesso, cremoso e com três dedos, conforme manda o figurino.

         Para completar todo o ritual, garçons habilidosos e que sabem sempre o momento certo de servir e repor para sempre deixar nossos clientes com aquele sorrisão estampado no rosto!

        Saúde!